quarta-feira, 31 de março de 2010

Conversando

Tenho andado bastante ocupada neste ano e me ausentei bastante do blog, mas espero voltar a postar as mensagens que me tocam o coração mais vezes...compartilha-las com vocês e poder descrever as minhas impressões mais intimas de todas essas mensagens que sempre vem a nós por uma boa razão...até porque nada nesse mundo acontece por acaso do destino...é o que eu acho!
Um dia após o julgamento do casal Nardoni, recebi de um servo do Centro Espírita Viana de Carvalho "Infinito Bem" uma mensagem de Emmanuel do livro "Tocando o Barco de Chico Xavier que diz:

"DEUS CONHECE, EM VERDADE,
TODOS OS SOFREDORES.
NÃO ACUSES NINGUÉM
PELA DOR QUE HÁ NAS RUAS.
NÃO AGRAVES A LUTA
DAS CRIANÇAS SEM LAR.
NÃO FAÇAS JULGAMENTO
DE SUPOSTOS CULPADOS.
O QUE O CÉU QUER SABER
É O QUE FAZES NO BEM.
NÃO CONDENES, AMPARA,
DEUS ACREDITA EM TI."

Depois de ler essa mensagem fiquei a refletir em tudo o que vi pela TV no dia anterior, sobre o casal e suas sentenças...não questiono a culpabilidade deles, ficou bem claro que eles foram os arquitetos do sofrimento e morte da criança...mas pela ótica espiritual quem é culpado ou inocente?Deus permiti tal situação trágica entre famílias assim do nada?permitiria por nada que sua filha sofresse tanto e viesse a falecer por nada?Que débitos essa criança teria para com o casal e o casal para com a mãe da menina?será que ela os fez sofrer em outras reencarnações?até que ponto podemos julgar ou apedrejar..."atire a primeira pedra quem não tem pecado"...achei lamentável a forma como foi levado esse caso trágico na mídia: os fogos na leitura da sentença, crianças e até bebês participaram do julgamento por horas do lado de fora... comemorando com os pais, muitos ali sem saber o que comemoravam...enfim ninguém saiu ganhando! Não havia o que se comemorar! Houve perdas irreparáveis para os dois lados e não será a prisão que irá reconduzi-los ao caminho do bem maior? E a saudade dos filhos que ficaram órfãos de pais poderia regenerá-los? Culpa...será que eles sentem ou sentiram alguma vez nesse tempo todo?o que se fazer com psicopatas? Que missão ou resgate foi esse concedido por Deus a Isabella e, aceita pela mesma, para fortalecer os vínculos dela com Nosso Pai celestial? É difícil perdoar sem entender as coisas pelo lado espiritual...que falta nos faz nosso amado Chico Xavier!